domingo, 8 de dezembro de 2019

viver o meu entendimento...



o dia cinzento, as árvores sombrias, esforço-me por dissimular a tristeza, tudo cabe no pensamento e ainda lhe acrescento coisas que pensava já não lembrar, a noite veio mais depressa do que eu desejara e toca-me a alma o tempo que eu choro só de recordar e, é sentimento sem remédio que vejo a mim chegar, quantas vezes te encontrei perdendo-te, e outras tantas andou meu coração entretido, até desesperar e andar perdido...queixoso de amor e com razão, mas a sorte é um momento, o amor faz e desfaz...coloco-me nas mãos do silêncio, a vida é tão remota que inquieta meu pensamento, mas o amor ficou, e não há razão para descontentamento, é ele o remédio para o meu mal...

natalia nuno

6 comentários:

  1. Olá Natalia!
    Que magnifico texto repleto de sentimento, paixão, amor, solidão e um estranho medo que esse amor não conrresponda a esse pobre coração. Gostei imensamente de ler.
    Um bem-haja.
    Bjs de paz e bem.
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata estimada amiga, pelo apreço à este pedacinho de prosa poética. Bom Ano, saúde.Beijinho

      Eliminar
  2. Tudo parece soturno e triste, mas o amor persiste e a chama do seu calor é o paliativo ideal.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata amigo, assim é o amor é a chama que continua a arder e a fazer valer a pena o nosso viver.Bem haja

      saudações poética

      Eliminar
  3. Coloco-me nas mãos do silêncio, a vida é tão remota que inquieta meu pensamento, mas o amor ficou...

    Bom dia de saábdo, querida amiga Natália!
    Você tem a sensibilidade de poetisa ímpar ao meu coração.
    Amo passar por aqri, querida.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
  4. Que querida tu és amiga, este Blog está um pouco parado, já não tenho a mesma vontade de quando iniciei, mas adoro escrever prosa poética. Beijinhos tudo bom, adoro-te.

    ResponderEliminar